ENSINO

Ensino Fundamental II
- (6º ao 9º ano)

No Ensino Fundamental II a proposta é de uma educação que contempla o desenvolvimento de competências com foco na apropriação e transformação dos conhecimentos, capacitando o aluno a enfrentar novos desafios, potencializando sua criatividade e senso crítico de forma responsável e atuante nas diversas áreas da sociedade.

O desenvolvimento da autonomia e a vivência concreta num ambiente democrático, onde permeiam a cooperação, a solidariedade, o respeito ao outro e ao meio ambiente, compõem a formação humanística essencial na constituição do ser integral.

Com destaque às atividades:

CriaCiência:  incentivo à pesquisa, à criatividade e produção de conhecimentos além das salas de aula; participação em palestras e debates, atividades culturais e mostra  de trabalhos educativos.

Roda de leitura: desenvolve o gosto pela leitura, estimula o interesse por bons livros culminando no prêmio anual “Destaque em Leitura”.

Conectando Vidas e Livros: o encontro promove debates sobre obras literárias ( contos, crônicas, notícias, etc.), assuntos contemporâneos, cinema, criação do clube da leitura nas redes sociais.

Filosofia: espaço de reflexão sobre temas fundamentais que garantem a boa convivência e a formação de cidadãos conscientes

Plantão de dúvidas: apoio pedagógico e momentos de estudo.

Teatro: desenvolve a capacidade de expressão, concentração, memorização, sensibilidade e senso crítico.

Atividades esportivas: o esporte como meio integrador, socializador e cooperativo. Jogos interclasses, escola de vôlei e futebol.

Acompanhamento psicológico e psicopedagógico: orientação educacional.

Robótica: habilidades e competências desenvolvem a criatividade na resolução de problemas, concentração e perseverança, trabalho em equipe, pensamento independente e comunicação.*

Projetos Sociais: Desenvolve no aluno a formação humana e social capaz de valorizar o outro, adotando atitudes de solidariedade, cooperação, à luz dos princípios éticos.

*Atividade disponível mediante a formação de turmas, informações na secretaria do colégio.

 Especiais:

 Projeto Educação para paz, bullying e cyberbullying : formação sociomoral do aluno.

Dentre as competências gerais da Educação básica, apresentadas pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC), destacam-se as que se referem ao desenvolvimento das competências socioemocionais.

Esse trabalho é realizado nas aulas de Filosofia e Relações Interpessoais, com temas que englobam o autoconhecimento, o diálogo,  resolução de conflitos e a cooperação, o agir  pessoal e coletivamente com autonomia, responsabilidade, entre outros.

xlarge_circulo-degrade-rosa-azul
DSC_0376
xlarge_circulo-degrade-rosa-azul
DSC_0795
demo-attachment-20-transparent_cyrcle

TURMAS NO HORÁRIO

Manhã: 7h20 às 12h45