Data: 21/10/2019 - 14:50

O ensino bilíngue é resultado da busca permanente do Criativo pela inovação pedagógica, atrelada às teorias educacionais mais recentes, ofereceremos o melhor ensino aos nossos alunos, sempre alicerçados na concepção de que a formação integral do ser humano é meta central no projeto pedagógico.

Em parceria com o Sytemic Bilingual, o primeiro programa de ensino bilíngue do Brasil, o colégio implantou desde 2018 o programa de educação bilíngue que utiliza a interdisciplinaridade  como base e aborda assuntos dentro das áreas de conhecimento. São diversos tópicos que abordam matemática, ciências, história, geografia, artes, culinária, educação física e outras disciplinas. A eficácia do método se dá pela maneira como o conteúdo das matérias escolares é integrado à língua estrangeira, permitindo que o aluno construa naturalmente sua própria linguagem até atingir a fluência.

O inglês deixou de ser um diferencial para se tornar uma necessidade há muito tempo, por isso a proposta do Criativo não é apenas ensinar inglês, mas ensinar em inglês e isso faz a maior diferença porque o aluno internaliza o idioma sem esforço, sem tradução e de forma natural, da mesma maneira que aprendeu português.

Através da metodologia do Systemic Bilingual, o professor atua mais como "mediador" e menos como "instrutor", direcionando o aluno, mas permitindo (e encorajando) que ele encontre seus próprios caminhos.

Por meio de brincadeiras, jogos, culinária, teatro e aulas práticas no ensino infantil até pesquisas, experiências e vivências no Ensino Fundamental I e II,  o processo de aprendizado se torna cada vez mais abrangente e divertido proporcionando a incorporação do inglês de forma natural em sua rotina.

O ensino bilíngue é uma realidade no Colégio Criativo. Já apto a receber as provas de proficiência da Universidade de Cambridge, os alunos em breve poderão candidatar-se aos testes.

Os mais de 200 alunos matriculados nas turmas de ensino bilíngue vêm alcançando excelentes resultados, através de um processo baseado em autonomia, senso crítico e social.