Data: 23/01/2020 - 11:58

Escolhas

 

Ao deixar o Ensino Médio rumo as universidades, os alunos têm contato com diversas situações e para ajudar nesse processo o Colégio Criativo proporciona além de encontros com o psicólogo, palestras com profissionais de diversas áreas.

            Os alunos da 3ª série do Ensino Médio receberam a visita do doutor  Wilson Damasceno e o escrivão de polícia aposentado Getúlio Sato, da equipe de Prevenção às Drogas do Conselho Municipal de Entorpecentes de Marília (COMEM) e da pauta  Antidrogas, que falaram, sobre os danos físicos e psicológicos causados pelo uso de drogas e o quanto elas prejudicam a relação entre pais e filhos, alunos e pro­fessores.

Durante a conversa com os alunos, os palestrantes ressalta­ram a importância da prevenção, explicaram os tipos de drogas e seus efeitos, relataram casos e falaram sobre o vício em drogas lícitas, como o álcool e cigarro. Além de destacar que o álcool, presente em muitas festas, pode ser porta de entrada para o uso de drogas ilícitas.

“Falar sobre drogas ainda é um tabu que muitas vezes assusta e causa desequilíbrios familiares. Preocupação justificável diante da ameaça que esse universo re­presenta e dos riscos a que todos estão expostos. É preciso que os pais fiquem atentos, é funda­mental o cuidado na escolha da companhia de colegas e amigos,  os pais devem conversar claramente com seus filhos sobre o que pen­sam sobre as drogas,  co­menta a diretora pedagógica Terezinha Colombo.