Novidades para 2022

  Com 52 anos de história, o Colégio Criativo prioriza o desenvolvimento integral do aluno e traz para o ano letivo de 2022 novidades em todos os níveis de ensino. Segundo a mantenedora Ana Maria Crepaldi Lopes, a instituição preparou um ano letivo inovador com diversas atividades que estimulam o protagonismo do aluno.

  Entre as novidades está a integração do Ensino Bilíngue à grade curricular da Educação Infantil a partir do Maternal I para crianças com 2 anos de idade. Aliada à consagrada metodologia de projetos utilizada com sucesso por esse segmento educacional, o programa bilíngue terá atividades diárias com duração de 1h10, quando a professora titular atuará juntamente com o professor de Inglês.

  No Ensino Fundamental I e II o Colégio Criativo continua desde 2018, com a parceria do Systemic Bilingual programa de Educação Bilíngue que utiliza a interdisciplinaridade como base para seu programa.
Para desenvolver no aluno a oralidade, concentração e convívio em grupo, a partir dos 5 anos os alunos terão aulas de teatro e também Mindfulness (atividades diárias que ajudam a criança, de acordo com a faixa etária, a perceber-se -corpo e mente- preparando-se para as situações do cotidiano)

  “No Colégio Criativo acreditamos que as habilidades socioemocionais são tão importantes quanto as disciplinas, por isso em 2022 nossos alunos vivenciarão atividades diárias de meditação que os ajudarão a compreender suas emoções e aprender a lidar com conflitos”, comenta a diretora pedagógica Dirce Crepaldi.

  É incontestável a importância dos esportes no desenvolvimento do ser humano, motivo pelo qual, sempre primando pela qualidade de ensino de seus alunos, o Criativo prioriza esta prática como ferramenta na formação educacional. A partir de 2022, além dos esportes já oferecidos, os alunos do Ensino Fundamental II ( 6º ao 9º ano ) poderão participar das “estações do esporte”, com a prática de handebol, basquete, futebol, skate e dança de rua,  que fará parte das próximas olimpíadas.

  Para o ano de 2022, será implantado um novo modelo de Ensino Médio, com flexibilidade e diversidade curricular, onde o estudante terá a possibilidade de escolher em qual área do conhecimento quer se aprofundar.

  O diferencial do Novo Ensino Médio do Criativo é o trabalho por meio de projetos. “A proposta educativa organizada por meio de projetos, é uma forma de tornar o ensino acadêmico interessante a uma geração de estudantes que anseia por aprender de maneira mais conectada, colaborativa, que retrata a simultaneidade e agilidade do tempo em que vivemos” comenta a diretora pedagógica Terezinha Colombo.

  A Mantenedora Ana Maria, enaltece que todas as novidades são o coroamento do ensino forte e sólido que o Criativo desenvolve desde 1969, aliado a equipe de professores altamente capacitada para trabalhar de acordo com cada faixa etária. Prova dessa excelência pode ser observada nas aprovações que ocorrem todos os anos nas grandes universidades do país, além da conquista por 9 vezes no 1º lugar no Enem entre as escolas da região.

Tags: No tags

Comments are closed.